quarta-feira, 2 de novembro de 2016

CINEMA ESPÍRITA >: FILME: CAUSA E EFEITO



Causa e Efeito - filme completo em HD - imagem de qualidade ...

https://www.youtube.com/watch?v=1fA-sI8C3Mc

02 de novembro de 2016
postado por m.americo

CINEMA ESPÍRITA > FILME: ANTES QUE TERMINE O DIA

Antes que Termine o Dia Dublado (Completo) HD - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=3cye-mBX3Dc
24 de ago de 2014 - Vídeo enviado por Alex A R Silva
Título original: If Only (Antes que Termine o Dia) Duração: 92 minutos (1 hora e 32 minutos) Gênero ...

02 de novembro de 2016
postado por m.americo

CINEMA ESPÍRITA > FILME: E A VIDA CONTINUA

Resultados da pesquisa

E a Vida Continua - Filme Completo - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=Qliesl40ZLQ
7 de jul de 2013 - Vídeo enviado por Júlio Amancio
Filme Espírita. Você assistiu o filme "Nosso Lar", então assista o filme "E a vida continua", muita coisa ...

02 de novembro de 2016
postado por m.americo

CINEMA ESPÍRITA > FILME: DATA LIMITE SEGUNDO CHICO XAVIER

CINEMA ESPÍRITA > FILME: MINHA VIDA NA OUTRA VIDA



Minha Vida na Outra Vida Filme Completo - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=cYkn6zRHatw

02 de novembro de 2016
postado por m.americo

ONDE ESTARIA O ESPÍRITO DE HITLER?

O texto que publico abaixo é da autoria de Geraldo Lemos Neto baseado em suas conversas com Chico Xavier.


(…) Perguntei ao Chico sobre Hitler. Onde estaria o espírito de Hitler ?

Chico então me contou uma história muito interessante. Segundo ele, imediatamente após a sua desencarnação, o espírito de Hitler recebeu das Altas Esferas uma sentença de ficar 1.000 anos terrestres em regime de solitária numa prisão espiritual situada no planeta Plutão. Chico explicou-me que esta providência foi necessária não somente pelo aspecto da pena que se lhe imputara aos erros clamorosos, mas também em função da Misericórdia Celeste em protegê-los da horda de milhões de almas vingativas que não o haviam perdoado os deslizes lamentáveis. Durante este período de 10 séculos em absoluta solidão ele seria chamado a meditar mais profundamente sobre os enganos cometidos e então teria nova chance de recomeçar na estrada evolutiva.

Quando o espírito de Gandhi desencarnou, e ascendeu aos Planos Mais Altos da Terra pela iluminação natural de sua bondade característica, ao saber do triste destino do algoz da humanidade na II Grande Guerra Mundial, solicitou uma audiência com Jesus Cristo, o Governador Espiritual da Terra, e pediu ao Cristo a possibilidade de guiar o espírito de Hitler para o Bem, o Amor e a Verdade. Sensibilizado pelo sacrifício de Gandhi, Nosso Senhor autorizou-o na difícil tarefa e desde então temos Gandhi como dos poucos que se aproximam do espírito de Hitler com compaixão e amor…

Impressionado perguntei ao Chico : Então Chico, o Planeta Plutão é um planeta penitenciária ?

E ele me respondeu : É sim, Geraldinho. Em nosso Sistema Solar, temos penitenciárias espirituais em Plutão, em Mercúrio e na nossa Lua terrena. Eu soube por exemplo que o espírito de Lampião está preso na Lua. É por isso que alguns astronautas que lá pisaram, sentindo talvez um frio na alma, voltaram à Terra meio desorientados e tristes. Soube de um até que se tornou religioso depois de estar por lá !

Como vemos o nosso Chico era capaz de desvendar muitos mistérios em torno da organização da vida mais além ! E com que simplicidade e naturalidade ele nos falava dessas coisas …”

Sabemos por estudos e revelações mediúnicas que alguns orbes são sistemas penitenciários. Um bom exemplo disso é a Lua, no seu lado escuro possuindo uma prisão espiritual onde se encontram os espíritos à espera do exílio espiritual do planeta terra no seu momento de evolução.

Espero que o texto tenha ajudado nas dúvidas! Muita Paz!


02 de novembro de 2016
postado por m.americo

A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS

Claudio Yudi Kanayama - A espiritualidade dos animais ... - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=MctNChqetes
24 de out de 2014 - Vídeo enviado por CanalAdde
Muito boa a palestra, espero que as pessoas que frequentam os centros se conscientizem que os ...

02 de novembro de 2016
postado por m.americo

OS ANIMAIS E SUA VIDA APÓS A MORTE

Os animais sobrevivem após a morte e portam um corpo espiritual bem desenvolvido. Digo isso em relação aos mamíferos, pois eles já tem emoções bem desenvolvidas. No caso de insetos, por exemplo, eles não têm uma identidade emocional individual, funcionando mais como uma coletividade, daí o conceito hindu das almas-grupo.

Há seres (devas) que cuidam da evolução, física e extrafísica, dos animais. Há uma faixa vibratória no plano extrafísico específica para linha de evolução deles. São cuidados com muito carinho pelos guardiões extrafísicos que controlam seus processos reencarnatórios ao longo de vários ciclos.

Já vi muitos animais desencarnados, tanto nos ambientes em que viveram como nos planos extrafísicos. Inclusive, há um espírito chinês que sempre aparece com uma pantera desencarnada ao seu lado. Esse animal extrafísico é amestrado energeticamente para tarefas de proteção de ambientes com atividades espirituais benéficas. Os espíritos trevosos não chegam perto quando esse animal está na área. De seus olhos emana uma energia branca fluorescente muito forte, com grande carga de magnetismo felino.

Há outros felinos extrafísicos que aparecem esporadicamente, sempre junto dos amparadores.

Outro dia, surgiu um índio pele-vermelha extrafísico acompanhado por um puma. Nem é preciso dizer que os shamans de vários povos sempre trabalharam utilizando a vibração dos animais, seja por formas-pensamento ou pela ação direta dos animais desencarnados.

Quando eu era adolescente e tinha as projeções sem saber o que elas eram, por várias vezes vi meu gato de estimação fora do corpo também. Ele me percebia claramente. Inclusive, ele também tinha certa clarividência (como vários animais que percebem formas-pensamento e espíritos), pois certa feita observou-me projetado, sendo que naquele instante ele estava dentro do corpo. Oportunamente relatarei com detalhes uma dessas projeções com o gato que chamava-se "Ernesto".

Não só eu, mas vários projetores, clarividentes e médiuns narram visões e contatos com animais desencarnados ou projetados. Há um detalhe a mais: alguns pesquisadores sustentam que nós não temos um corpo extrafísico, mas formamos um ao longo da vida com nossos pensamentos e crenças. Ou seja, precisaríamos criar um corpo espiritual. Alguns ainda asseveram de que é possível nem mesmo haver uma consciência após a morte, se a pessoa não criar seu corpo espiritual durante a vida.

Porém, a experiência prática demonstra outra coisa: Mesmo quem é barra pesada e nem sabe de temas espirituais, sobrevive após a morte do corpo. A prova disso são os espíritos trevosos que aparecem, aliás, todos muito bem compactados em corpos espirituais densos, bem visíveis a qualquer clarividente razoável.

Pois bem, é aí que entra a questão dos animais extrafísicos. Eles não têm nem mesmo mente consciente para plasmarem um corpo espiritual, nem sequer sabem o que é forma-pensamento e também não são iniciados em coisa alguma. Contudo, lá estão eles bem vivos e portando corpos espirituais compatíveis com sua linha evolutiva. Possuem corpos espirituais bem definidos e sobrevivem mesmo. Não formaram corpo espiritual algum, já o tinham! E muitas vezes sentem saudades de seus donos e surgem no ambiente onde viveram antes.

Obviamente que não estou falando das formas-pensamento registradas na aura da casa (registro akáshico do ambiente) e que retém imagens plasmadas anteriormente do animal, fruto da memória das pessoas.

Para pesquisa do tema, sugiro* a leitura dos seguintes livros:

"Os Animais Tem Alma? "; Ernesto Bozzano; Editora Eco.
"O Plano Astral"; C. W. Leadbeater; Editora Pensamento.
"O Que Há Além da Morte"; C. W. Leadbeater; Editora Pensamento.
PS: Também não estou formando corpo espiritual nenhum, só estou refinando o que já tinha antes do próprio renascimento no plano físico. Um dia, desprenderei-me dele definitivamente e estarei só com o corpo mental puro, em dimensões além do espaço-tempo, na pura luz da consciência cósmica. Mas, até lá passarão muitas experiências por baixo da ponte das várias vidas que ainda preciso ter para crescer.

Apenas uma vida não dá para nada, não é mesmo? Há tanto que aprender... E os animais são nossos irmãos de caminhada...

Resumindo: homens, animais, elementais, devas, extraterrestres e todos os seres, encarnados e desencarnados, estão viajando numa mesma coisa chamada de "EVOLUÇÃO".

Paz e luz!

Postado em Textos Periódicos
Wagner Borges -
(Este texto foi postado originalmente na lista temática "Sintonia".)


02 de novembro de 2016
postado por m.americo

OS ANIMAIS E O MUNDO ESPIRITUAL POR DIVERSOS CONVIDADOS

O ESPIRITISMO E OS ANIMAIS, SEGUNDO GASPARETO

PALESTRA: ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS

O ESPÍRITO DOS ANIMAIS E SUAS REENCARNAÇÕES

O QUE ACONTECE APÓS A MORTE DOS ANIMAIS?


Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier



Os animais possuem alma, estão em caminhos de evolução.Chico Xavier nos deixou esta linda mensagem sobre nossos irmãos menores, os animais.

Os cães como todos os seres viventes, possuem alma e segundo nosso irmão Chico Xavier, se tratados com respeito, amor e carinho, podem após seu desencarne, ainda permanecer até 4 anos ao lado de quem tanto lhe deu amor. É uma forma de não sofrerem com a separação. Mas eles voltam ter a mesma vitalidade de quando eram filhotes. Quem já perdeu um amigo, fique sabendo que ele continuou ou continua ao seu lado, com a mesma felicidade de sempre!!!

Os animais, diferentemente, do homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morrem, quase que instantaneamente, sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade para mais um processo de encarnação. 
Dessa forma, de pouquinho em pouquinho, vai progredindo. Devemos lembrar que a lei do progressa é um dos princípios fundamentais da doutrina espírita. 

A alma de alguns animais podem, a exemplo dos cachorros, retornar rapidamente para seu dono, através de outro que nasça. Mas isso ocorre, somente, por merecimento e mérito nosso. Isso nos leva a entender que assim como nós seres humanos que buscamos a evolução em direção a Jesus, também os animais buscam a evolução em direção à nós. 

A energia vital que os habita sente as experiências vividas e apreende as sensações que lhes é como as nossas provas e expiações. 
O resultado é a progressiva evolução entre os reinos animais e as personalidades únicas evidenciadas pelos diferentes animais e suas características.
Veja um relato bem interessante sobre Chico Xavier e sua cadelinha boneca:


Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo. Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse. O Chico então dizia: – Ah Boneca, estou com muitas pulgas !!!! Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho. 

Boneca morreu velha e doente. Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas. 
Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca. 
A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha recebia afagos de cada um. 
A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.
– Ah Boneca, estou cheio de pulgas!!! Disse Chico.
A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas, e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram: 

– Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico!! Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer. Chico respondeu:
– Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta. É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis. 
Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. 
Por isso, quem maltrata um animal vai contra as leis de Deus, porque Suas leis são as leis da preservação da natureza. E, com certeza, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.

CHICO MORREU...

O QUE ACONTECE COM OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO APÓS A MORTE?

O Que Acontece Com Animais de Estimação Após a Morte? - YouTube

02 de novembro de 2016
postado por m.americo


NOTA AO PÉ DO VÍDEO




Este vídeo é minha derradeira homenagem ao meu gato Chico, de 3 anos, que após uma queda do quinto andar do apartamento em que morávamos, e depois de uma complicada cirurgia, decorrente de algumas fraturas no ilíaco e no sacro, após muito sofrimento, deitou-se no lugar de costume, onde o coloquei, pois estava com muita dificuldade de locomover-se, ali ficou imóvel.


Eu olhava para ele, tentando perceber algum sinal de contrariedade em seu estado, atento às suas necessidades de água, alimento, medicação. Momentos antes, acariciei-o dizendo a ele que em breve ele estaria andando, e trepando no sofá, em seu lugar preferido, com a alegria que enchia a casa. Tirei-o da varanda e coloquei-o próximo a minha cama, de onde podia vê-lo.

Algum tempo depois, ouvi gemidos baixinhos; era Chico gemendo, como se sentisse muita dor, mordeu o pano, que sempre colocava para que ele apoiasse a cabeça, e iniciou um processo de estertor, acompanhado de um longo espasmo, assim como um soluço forte e demorado... e silenciou.

Ficou imóvel, olhos semicerrados. Pressenti sua partida, mas acovardei-me em verificar de fato se teria falecido. Fiquei olhando para ver se havia algum movimento, alguma contração. Nada. Encorajei-me e verifiquei que não respirava mais.

Um dia antes, curiosamente, como se pressentisse sua partida, Chico visitou os seus lugares preferidos, onde se acolhia, quando queria estar só. A noite, eu o encontrei aos pés da imagem de São Francisco que tenho em minha sala. Teria Chico ido buscar amparo em seu protetor? 

Pois é. Chico fez sua passagem para o céu dos felinos... 

Agora, restam suas diversas imagens, pedaços de momentos diversos que foram congelados.

Sentirei sua falta, meu amigo, suas brincadeiras, seu carinho, seu amor, sua arte matreira de pedir petiscos... Já sinto Saudades do meu querido Chico...

m.americo